SOM DAS PRAIAS

Morre ao 70 anos o sambista Almir Guineto

Fundador do grupo Fundo de Quintal, Guineto estava internado desde março

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Almir Guineto)

Morreu nesta sexta-feira (05) o sambista salgueirense, Almir Guineto, aos 70 anos, no Hospital Clementino Fraga, na Ilha do Fundão, no Rio, onde o cantor estava internado em decorrência de complicações renais crônicas e diabetes.. A informação sobre seu falecimento foi divulgada pelos perfis do artista no Twitter e no Facebook.

"Comunicamos com pesar o falecimento do sambista Almir Guineto, na manhã desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações trazidas por problemas renais crônicos e diabetes. A família do cantor agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve", diz o comunicado no Facebook.

Fundador do grupo Fundo de Quintal, Guineto estava internado desde março. Ele lutava há 17 meses contra problemas renais crônicos.

Autor dos sucessos “Caxambu”, “Conselho”, “Jibóia”, “Lama nas Ruas” e “Mel na Boca”, Almir Guineto era irmão de mestre Louro, que comandou a bateria do Salgueiro por mais de 30 anos.

Almir Guineto esterá sempre no nosso Coração Brasileiro.

@mirantefm MUITO MELHOR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.