Na Mira do Rock

Marcelo Nova em show solo neste sábado, em São Luís

O ex-Camisa de Vênus se apresenta acompanhado de banda. Tem ainda Nynrod Weber, Marcos Magah e a banda Rockeragem.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Marcelo Nova em São Luís.
Marcelo Nova em São Luís. (Marcelo Nova)

Um dos mais importantes artistas do rock brasileiro, fundador da Camisa de Vênus e parceiro de Raul Seixas até o fim da sua vida com o qual lançou um disco e fez mais de 50 shows em turnê pelo país, Marcelo Nova, o “Marceleza” está de volta!

E São Luís vai recebê-lo, acompanhado de banda, no sábado, 6 de maio. O ex-Camisa de Vênus vai se apresentar na Fanzine Rock Bar – Av. Beira Mar, atrás da Praça Manoel Beckman, entre a Delegacia da Mulher e Viva Cidadão.

A noite conta, ainda, com a participação do VJ Nynrod com os clipes clássicos no telão, Marcos Magah e banda em turnê de lançamento do seu mais novo trabalho, além da banda da casa, Rockeragem, que preparou um set especial com os clássicos de todas as vertentes do rock brasileiro.

O Marceleza

O emblemático vocalista e fundador do Camisa de Vênus, Marcelo Nova, levou 41 anos para concretizar no palco uma dobradinha que tem rock no sangue:

Juntamente com o filho Drake, cada qual á bordo de sua guitarra, o baiano radicado em São Paulo está começando uma série de shows. Só ele e o filho. E mais ninguém!

Para quem acompanha o trabalho de Marcelo, seja na banda baiana ou em carreira solo, ver Drake Nova no palco não chega a ser novidade, uma vez que desde tenra idade o filho realiza intervenções nos shows do pai.

A diferença é que com o passar do tempo Drake aperfeiçoou-se como guitarrista, se mostrando um autodidata dedicado, a ponto de compor em parceria com o pai algumas músicas para o disco solo de Marcelo 12 Fêmeas.

Apesar da diferença de gerações, Marcelo vê intersecções musicais instigantes entre ele e o filho: “Drake me surpreende falando de sons de gente como Jimi Hendrix , Rory Gallagher e Django Reinhart. Isso não é muito comum pra alguém da idade dele, concorda?

Da mesma forma que Marcelo se revela avesso a “internetices” e modernidades da web, Drake é um rato da grande rede, fazendo uma interface entre o mundo vintage do pai e as novidades de timbres e afinação que ele busca em toda parte para usar como experiências sonoras. Marcelo segura as bases e deixa as ousadias musicais para o filho.

No palco, a versatilidade da formação em duo somada à afinidade de pai e filho criam o clima ideal de liberdade para que Marcelo Nova passeie desenvolto pelas várias fases da sua carreira, dos clássicos do Camisa de Vênus, as parcerias com Raul Seixas e as baladas densas e autobiográficas.

É quase um workshop, com direito aos sempre polêmicos e sinceros comentários do cantor: a língua apimentada de Marcelo Nova continua indomável.

A verdade é que neste show quase intimista, Marcelo saboreia o prazer único de compartilhar as luzes com o filho. Um prazer que eles dividem através de gestos e olhares de quem se conhece muito bem.

Seja lá quem tenha matado Joana D’Arc, a pena caducou.. É o Galope do Tempo, sim senhor, Mr.Marceleza!

Serviço:

Marcelo Nova e banda – O Rei do Rock em São Luis

Atrações: Marcelo Nova e banda, Marcos Magah e banda, Rockeragem e VJ Nynrod.

Data: 6/5/17

Hora: 21h

Ingressos: R$ 40,00 (primeiro lote

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.