SOM DAS PRAIAS

Depois de 20 anos a banda Midnight Oil anuncia turnê com 5 shows no Brasil

A turnê, começará em meados de abril

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Midnight Oil)

A banda australiana de rock Midnight Oil anunciou sua primeira turnê mundial em 20 anos, prometendo continuar com seu ativismo político durante os 50 shows que fará ao longo de seis meses.

A turnê, começará em meados de abril, e vai percorrer 14 países, incluindo o Brasil. A banda estará em Porto Alegre (no dia 25 de abril), em Curitiba (dia 27), em São Paulo (29), Rio de Janeiro (30) e em Brasília (dia 2 de maio). Os ingressos começam a ser vendidos na terça-feira (21).

O vocalista Peter Garrett, que foi ministro do governo australiano entre 2007 e 2013, disse que a banda não tem nenhum problema em dizer o que pensa, começando pelo novo presidente norte-americano Donald Trump.

"As democracias às vezes precisam reagir contra a loucura, o desagradável, o egoísmo e a estupidez", disse Garrett. "Isso tudo abunda no presidente Trump", acrescentou.

A banda está acostumada a controvérsias. Um show improvisado do lado de fora da sede da Exxon em Nova Iorque foi uma crítica à empresa pelo derramamento de petróleo da plataforma Exxon Valdez em 1990.

Em 2000, durante show na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney, o grupo tocou com roupas que mostravam a palavra "perdão", uma referência direta à recusa do então primeiro-ministro australiano John Howard a pedir desculpas aos aborígenes, pelos maus-tratos a que foram submetidos ao longo da história.

O Midnight Oil lançou 17 álbuns, com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Midnight Oil você curte na @mirantefm MUITO MELHOR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.