Lei Rouanet

Claúdia Leitte poderá ser convocada a depor em CPI

A cantora baiana negou devolver 1,2 milhão aos cofres públicos, pois acredita que este não seja o valor proporcional.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Cláudia Leitte: cantora baiana.
Cláudia Leitte: cantora baiana. (Cláudia Leitte)

Após ter descumprido alguns acordos de um projeto de recurso da Lei Rouanet, Claudia Leitte poderá ser convocada para depor na CPI da Lei Rouanet.

A cantora já negou devolver 1,2 milhão aos cofres públicos, pois acredita que este não seja o valor proporcional.

Por conta do entrave burocrático, um representante da CIEL, empresa da cantora, poderá ser convocado para depor na CPI. O dia do depoimento ainda não foi marcado, porém, vale lembrar que a pessoa chamada tem o direito de permanecer calada.

Quanto a isso, o presidente da CPI, Alberto Fraga, já revelou:

- Se não falar, vamos convocar a cantora para dar explicações. Estou evitando ao máximo essa espetaculosidade, mas, diante da má vontade dos artistas com a comissão, será necessário -.

Entenda o caso:

Sobre a dívida, vale lembrar que, segundo o Ministério da Cultura (MinC), a cantora tem que ressarcir o dinheiro por não ter cumprido as regras estabelecidas no momento do requerimento do recurso, que tinha liberado verba para uma turnê. Alguns pontos acordados como ingressos grátis para crianças carentes e preço acessível ao público não foram respeitados.

No entanto, o prazo de devolução já foi excedido e, consequentemente, o nome da empresa da cantora foi enviado a uma lista de devedores da União. Por outro lado, a defesa da cantora considera ser 'desproporcional' o valor cobrado pelo Ministério da Cultura porque "não houve a comprovação de que os ingressos tenham sido distribuídos gratuitamente e que os valores estavam acima do valor esperado".

A defesa também deixa claro que se for responsabilizada pelos atos "cumprirá, evidentemente, a decisão da Justiça".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.