MPB

Documentário sobre o ''Axé Music'' estreia nos cinemas em Janeiro

Com estreia dia 19, "Canto do Povo de Um Lugar", reproduz o nome de uma música de Caetano Veloso, lançada em 1975, no CD Joia.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
30 anos do ''Axé Music'' contados em documentário.
30 anos do ''Axé Music'' contados em documentário. (Axé Music)

Exibido em sessões de festivais ao longo de 2016, o documentário "Axé - Canto do Povo de Um Lugar" tem estreia programada nos cinemas dia 19 de janeiro.

O filme retrata a evolução do "Axé Music ao longo dos 30 anos, relembrando fatos marcantes na história do gênero e, ainda, lembra o preconceito sofrido pelos artistas de axé na mídia, sobretudo, no eixo - Rio de Janeiro e São Paulo.

O documentário tem a direção de Chico Kertész e traz depoimentos de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, entre outros.

O título "Canto do Povo de Um Lugar" reproduz o nome de uma música de Caetano Veloso, lançada em 1975, na voz do cantor e compositor baiano no disco "Jóia".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.