MPB

Documentário sobre o ''Axé Music'' estreia nos cinemas em Janeiro

Com estreia dia 19, "Canto do Povo de Um Lugar", reproduz o nome de uma música de Caetano Veloso, lançada em 1975, no CD Joia.
Pedro Sobrinho / Jornalista10/01/2017 às 10h59
30 anos do ''Axé Music'' contados em documentário. (Axé Music)

Exibido em sessões de festivais ao longo de 2016, o documentário "Axé - Canto do Povo de Um Lugar" tem estreia programada nos cinemas dia 19 de janeiro.

O filme retrata a evolução do "Axé Music ao longo dos 30 anos, relembrando fatos marcantes na história do gênero e, ainda, lembra o preconceito sofrido pelos artistas de axé na mídia, sobretudo, no eixo - Rio de Janeiro e São Paulo.

O documentário tem a direção de Chico Kertész e traz depoimentos de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, entre outros.

O título "Canto do Povo de Um Lugar" reproduz o nome de uma música de Caetano Veloso, lançada em 1975, na voz do cantor e compositor baiano no disco "Jóia".

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2017 - Todos os direitos reservados.