MPB

Cantor e compositor João Bosco faz dois shows em São Luís

O músico mineiro festeja os 40 anos de carreira em shows nesta quinta-feira, dia 1º e sexta-feira, 2,.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Os 40 anos de carreira de João Bosco mostram o diálogo de sua obra com mestres da tradição e, principalmente, da sua geração.
Os 40 anos de carreira de João Bosco mostram o diálogo de sua obra com mestres da tradição e, principalmente, da sua geração. (João Bosco)

O cantor e compositor João Bosco apresenta a turnê pelo Brasil com o show “40 anos Depois”, em São Luís.

O artista faz duas apresentações em São Luís, nos dias nesta quinta-feira (1º) e sexta-feira (2), no Espaço Cultural Lagoa (Lagoa da Jansen).

Nos shows que fará em São Luís nesta quinta e sexta-feira, o artista será acompanhado pelos músicos Kiko Freitas (bateria), Daniel Santiago (guitarra) e João Batista (baixo). O evento será aberto às 21h, com apresentação dos cantores e instrumentistas Luiz Júnior e Lúcio Cordas.

Festejando

Os 40 anos de carreira de João Bosco mostram o diálogo de sua obra com mestres da tradição e, principalmente, da sua geração. O seu trabalho atual é também uma leitura pessoal dessa moderna época de ouro da música brasileira, que são os anos 1950/1960 e 1970.

Estão presentes obras de Milton Nascimento (em Lilia e Tarde), o samba de Paulinho da Viola em, Tudo se Transformou, a bossa de Tom Jobim em Ligia e Fotografia, o balanço caribenho de João Donato, em Eu não sei o seu nome inteiro e Drume Negrita, Chico Buarque herdeiro direto dos sambas simples dos anos 30, em Bom Tempo.

O compositor também apresenta uma leitura para Pra que Mentir, de Noel e Vadico e um dueto com a cantora Roberta Sá, apresentando De frente pro crime.

Homenagem

Em 2012, João Bosco foi o homenageado do 23º Prêmio da Música Brasileira, maior premiação da música no país, e a homenagem resultou em turnê e gravação de mais um CD e um DVD, chamados ”23º Prêmio da Música Brasileira”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.