Perda

Morreu aos 64 anos, a cantora Ângela Gullar

A cantora era natural de São Luís e sobrinha do poeta Ferreira Gullar. A artista deixa como legado a sua juventude ao lidar com a música.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Âmgela Gullar: pertencia a geração da música maranhense surgida nos anos de 1980.
Âmgela Gullar: pertencia a geração da música maranhense surgida nos anos de 1980. (Ângela Gullar)

A cantora ângela Gullar morreu, na madrugada desta segunda-feira (29/8), aos 64 anos, em São Luís. A causa da morte não foi divulgad pela família. O corpo está sendo velado na Pax União, da rua Oswaldo Cruz. O enterro será às 17h, no cemitério da Pax União, na Estrada de São José de Ribamar.

Nascida no Rio de Janeiro, Ângela Gullar era sobrinha do poeta maranhense Ferreira Gullar. Ela pertencia à geração da música maranhense surgida nos anos de 1980 e deu sua parcela de contribuição para a mudança de conceitos na música produzida no Maranhão.

No seu primeiro disco, gravado tardiamente em 2009, a artista homenageia os seus contemporâneos da música e, embora compositora, assinou apenas a canção "Abolerado Blues", faixa que abre o álbum.

Ângela Gullar respirava juventude. Ela era o tipo da artista em que a 'música boa era o hoje'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.