CÃOMINHADA MIRANTEFM 2016

Sai o resultado da promoção "História do meu pet"

Para se inscrever, a pessoa deveria mandar a história de como conheceu seu pet

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(cãominhada mirante fm)

A Cãominhada Mirante FM lançou para a edição deste ano o concurso a História do Meu Pet, com base na história do mascote da Cãominhada, o Chico.

Para se inscrever, a pessoa deveria mandar a história de como conheceu seu pet. As 3 histórias mais originais e emocionantes serão transformadas em história em quadrinhos e serão publicadas no jornal O Estado.

Ganhadores:

- A História de Pluto por Auricea Maria Silva Freire

- A História de Boneca por Heida Helena Sousa Santana Reis

- A História de Melissa por Maria Emanuela Carvalho Ferreira Alves

Hoje mostraremos a história do “PLUTO”:

“O Pluto vivia pelas ruas de São Luís, até que um dia, andando pelo Vinhais, encontrou a D. Auricea. Ela viu que ele estava muito maltratado e resolveu levá-lo para ter cuidados médicos. Para surpresa de D. Auricea, o Pluto foi diagnosticado com uma doença rara e que necessitava de cuidados. D. Auricea encontrou um lar temporário para Pluto dar continuidade ao tratamento de sua doença e todos os dias se deslocava do Vinhais até o São Cristóvão para dar as medicações do cachorrinho. Certo dia veio a notícia de que o Pluto havia fugido e em sua procura pelo mesmo, D. Auricea acabou encontrando a foto de um cachorrinho que andava de ônibus pela cidade. Qual não foi a surpresa ao ver que aquele cachorrinho era o seu amigo Pluto? Logo D. Auricea começou a procura-lo em todos os terminais da cidade, levando consigo uma foto do Pluto. Ela descobriu que ele sempre pegava os ônibus que iam em direção ao bairro Vinhais. Começaram a pedir ajuda através do facebook para encontra-lo e um dia uma protetora que havia visto o pedido, o viu tentando entrar em um ônibus na parada do Tropical Shopping. Graças a um anjinho protetor o Pluto não conseguiu pegar oônibus naquele dia e a protetora ligou imediatamente para a clínica que fazia o tratamento do Pluto entrar em contato com a D. Auricea e avisá-la que o Pluto estava no Tropical. A protetora ficou ali, vigiando para que ele não saísse do local até a chegada da D. Auricea e assim que a viu, o Pluto a reconheceu e foi só festa. Pluto seguiu para a veterinária para continuar o tratamento, castrar, vacinar e procurar um dono, mas o amor de D. Auricea falou mais alto e Pluto acabou entrando para a família.”

O evento

A Cãominhada Mirante FM acontecerá dia 27 de agosto(sábado), com concentração às 16h em frente a Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen. O percurso da caminhada é de aproximadamente 2 km, média de 40 minutos.

Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no hotsite do evento:grupomirantema.com/caominhada

Cãominhada Mirante FM

Patrocínio: Terra Zoo e Purina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.