Hospitalizado

Gilberto Gil voltou a ser internado em hospital em São Paulo

Assessoria do artista diz que Gil está dando prosseguimento ao tratamento para insuficiência renal.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
A agenda de shows de Gilberto Gil continua mantida.
A agenda de shows de Gilberto Gil continua mantida. (Gilberto Gil)

Deu no UOL

Gilberto Gil voltou a ser internado nesta sexta-feira (17) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Esta é a terceira internação dele somente neste ano. O cantor completa 74 anos no próximo dia 26.

Segundo Gilda Mattoso, assessora de imprensa e amiga do artista, Gil está dando prosseguimento ao tratamento para insuficiência renal e ficará em São Paulo até que os médicos achem necessário. Todos os meses ele terá de vir a cidade para prosseguir com o tratamento.

O hospital também confirma a nova internação, mas ainda não divulgou um boletim médico com detalhes sobre o estado de saúde.

As outras duas internações neste ano também foram motivadas por um quadro de insuficiência renal, além de hipertensão.

Gilberto Gil ficou no mesmo hospital de 25 de fevereiro ao dia 9 de março e - depois - dos dias 10 a 19 de maio. O cardiologista Roberto Kalil Filho e o nefrologista Paulo Cesar Ayroza Galvão comandam os cuidados ao cantor.

Até agora, a agenda de shows de Gilberto Gil está mantida. Ao lado de Caetano Veloso, ele retoma a turnê "Dois Amigos Um Século de Música" no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro.

A última apresentação de Gil foi em um show beneficente no último dia 9, em uma ONG que cuida de crianças também no Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.