PLUGADO

Depois de seis anos, Eminem volta ao Brasil como um dos principais shows no Lollapalooza

Os fãs de Eminem aguardam com ansiedade seu novo trabalho

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Eminem)

Marshall Bruce Mathers III, o Eminem, retorna ao Brasil. Ele esteve aqui há seis anos. Agora, aos 43 anos de idade, o cantor será uma das principais atrações desta edição do Lollapalooza 2016, no dia 12 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Essa será a segunda vez do artista no Brasil. Sua primeira visita aconteceu em 2010. Na ocasião, cantou no festival F1 Rocks, em novembro daquele ano.

Desde o lançamento de "Shady XV", em 2014, o músico tem apenas colaborado com outros artistas. Há rumores que o cantor já trabalha em estúdio para lançar o disco ainda este ano. Oito canções já teriam sido gravadas, inclusive.

Com isso, a produção de Eminem planeja uma turnê no próximo ano e pode se apresentar ao lado de Snoop Dogg e Kendrick Lamar.

Tido como um dos principais nomes do rap, Eminem estourou no final dos anos 1990 com o disco "The Slim Shady LP", de 1999. Três anos mais tarde, em 2002, o drama musical "8 Mile" foi lançado. A estreia como ator foi elogiada e "8 Mile" ganhou o Oscar de melhor canção em 2003.

No primeiro semestre de 2009 veio o “Relapse”, sexto álbum de estúdio do rapper e que fez grande sucesso. O trabalho o levou ao topo da Billboard logo na estreia do disco. O single “Crack a Bottle”, que contou com a participação de 50 Cent, ficou na primeira posição nos Estados unidos.

O último disco do artista saiu há dois anos, em novembro de 2014. O disco “Shady XV” é uma compilação, além de canções inéditas, que foi lançado para comemorar os 15 anos do álbum “The Slim Shady LP”, o segundo do cantor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.