Carnaval 2016

Na passarela do samba de São Luis hoje tem escolas de samba e blocos organizados

Neste Domingo Gordo de Carnaval, grupos de sambistas darão o tom para aquecer a folia

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Passarela do Samba )

Serão 15 grupos a desfilar na Passarela, iniciando com os Ritmistas, grupo de São José de Ribamar, a partir das 18h, e fechando a noite de domingo com a agremiação Flor do Samba, por voltas das 3h da manhã.

O grupo Fuzileiros da Fuzarca entra na avenida a partir das 18h45. Este ano, a brincadeira comemora 81 anos de carnaval. É o mais antigo grupo maranhense e segundo do Brasil, um dos mais reverenciados da folia. O aniversário é justamente no mês da folia – dia 11 de fevereiro. No grupo são 150 componentes, sendo a maioria idosos, que garante a festa da comunidade da Madre Deus, seu berço.

Para o Carnaval 2016, o compositor do grupo, José Pivó, ‘Zé Pivó’, fez uma música especial parabenizando os integrantes do Fuzileiros da Fuzarca. “Levando a Paz”, fala das experiências que a idade traz e de se manter com a mente jovem.

A ‘Unidos de Fátima’ vai para a avenida às 21h. A escola estava há três anos sem desfilar.

A escola vai desfilar com quatro carros alegóricos e, de acordo com o projeto, 13 alas e quatro quadros com 1.600 componentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.