Mundo Virtual

Documentário sobre Amy Winehouse chega à ''Netflix'', nesta segunda

"Amy" entusiasmou o último festival de Cannes. Está concorrendo ao Oscar na categoria melhor documentário.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Filme sobre Amy Winehouse traz algumas cenas da gravação de "Back To Black", disco que completa dez anos em 2016.
Filme sobre Amy Winehouse traz algumas cenas da gravação de "Back To Black", disco que completa dez anos em 2016. (Amy Winehouse)

Chega nesta segunda-feira (1º) à Netflix o documentário "Amy". A biografia da cantora inglesa estará disponível para todos os assinantes do serviço de streaming.

Para quem ainda não assistiu ao filme, que estreou no Brasil há quatro meses, é a chance de ver o trabalho que foi recebido com entusiasmo no último festival de Cannes.

"Amy" está concorrendo ao Oscar na categoria melhor documentário. Bem recebida pelo público, a obra de Asif Kapadia (mesmo diretor de "Senna") traz cenas até então inéditas da vida da cantora e bastidores de gravações.

O filme sobre Amy Winehouse traz algumas cenas da gravação de "Back to Black", o segundo álbum dela, que completa dez anos em 2016. É neste ano também que a morte precoce da cantora inglesa completa cinco anos. Entre memórias, sucessos e a tragédia final, será inevitável não falar de Amy.

Dez anos do disco

Lançado em 27 de outubro de 2006, "Back to Black" apresentou Amy Winehouse ao mundo. Ela já havia chamado bastante atenção no Reino Unido com "Frank" (2003), seu álbum de estreia, mas a mudança na sonoridade e no visual da cantora conquistaram o público.

A potência de sua voz foi usada em letras autorais que refletiam um período bastante difícil da vida pessoal de Amy. O término de seu casamento "iô-iô" e uma rápida internação em uma clínica de reabilitação para curar seu vício em álcool e drogas renderam hits como "Rehab" e "You Know I'm No Good", além de "Back to Black", que dá nome ao disco.

Ela ainda ganhou um álbum póstumo, mas "Back to Black" ficou marcado como seu melhor e mais visceral trabalho, que rendeu cinco Grammys e um BRIT Awards, além de várias indicações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.