Carnaval 2016

Inscrições abertas para o concurso da Corte Momesca de São Luis

Vem ai a escolha do Rei, Rainha e Princesas do Carnaval 2016

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Escolha da corte momesca)

A Fundação Municipal de Cultura abriu inscrições para a escolha da Corte Momesca do Carnaval de 2016. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

O concurso escolherá os representantes oficiais da folia carnavalesca de São Luís em noite de festa, dia 22 de janeiro, a partir das 18h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís. Para a escolha do Rei Momo, rainha e princesas terá baterias de escolas de samba e outras agremiações do carnaval da cidade.

Para garantir o título de rei Momo, rainha e princesas, os candidatos devem apresentar simpatia, espírito carnavalesco, facilidade de expressão, harmonia no conjunto, desembaraço, sociabilidade e domínio na arte de sambar.

Para cumprir as exigências ao cargo de rei Momo, além de simpatia e samba no pé, o candidato deve pesar acima de 100 kg (cem quilos), podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função. As candidatas aos cargos de rainha e princesa também precisam dominar o samba no pé, demonstrar simpatia e espírito carnavalesco para se apresentar durante os dias de festividade.

Ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e às duas Princesas escolhidas, a premiação é de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.