kitesurf

Definidos os campeões do 4º CAMPEONATO ESTADUAL DE KITESURF

O Campeonato Maranhense de Kitesurf fechou a quarta edição com chave de ouro

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(campeões do kitesurf)

Atletas do kitesurf disputaram Cinco categorias ao longo do ano. As etapas aconteceram na extensão entre a praia do meio e a praia de São Marcos, com a transmissão do programa "Som das Praias", da Mirante FM.

Nas duas etapas finais, os kitesurfistas se enfrentaram no Downwind, na Regata Bidirecional e na última prova do ano, a Golden Race ou Corrida de Ouro.

Na Golden Race, os dez melhores atletas de cada categoria mostraram muita resistência e técnica em um velejo up-wind, contra o vento, de 8 km no masculino e 3 km no feminino.

No feminino, Camila Goulart, que ainda não havia vencido nenhuma etapa do estadual, travou um duelo emocionante com Rosarinho, que vinha liderando, mas foi ultrapassada por Camila nos 200 metros finais do percurso.

No masculino, Bruno Lobo, considerado o favorito desde o início, venceu todas as etapas na Downwind, na categoria até 25 anos, e não deu chance para os adversários na Golden Race. O atleta liderou a prova do começo ao fim, mantendo uma larga vantagem sobre os outros competidores e levou a coroa de Rei da Praia.

O 4º Campeonato Maranhense de kitesurf bateu o recorde nacional no número de participantes, oficializou no campeonato o kite endurance, modalidade criada por velejadores maranhenses e encerrou o calendário com a maior premiação já oferecida em um campeonato local.

LISTA DE CAMPEÕES GERAIS

ATLETA CATEGORIA

BRUNO LOBO ATÉ 25 ANOS

ANTÔNIO RODRIGUES DE 25 AT35 ANOS

FÁBIO CÂMARA DE 35 ATÉ 45 ANOS

ROBSON LOBO MASTER

ANDREA GOULART FEMININO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.