Homenagem

Grammy mostra que Roberto Carlos é o Rei também na América Latina

Roberto Carlos foi eleito a "pessoa do ano", ou melhor, "la persona del año", pela Academia Latina de Gravação

João Marcus

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Roberto Carlos: pessoa do ano
Roberto Carlos: pessoa do ano (Roberto Carlos)

Na noite dessa quarta-feira (18), Roberto Carlos foi eleito a "pessoa do ano", ou melhor, "la persona del año", pela Academia Latina de Gravação, responsável pelas premiações do Grammy Latino, provando que, em espanhol, o "rei" é tão grande quanto em português.

A cerimônia, acontece um dia antes das premiações principais e teve como seu ponto máximo um show tributo de artistas consagrados da América Latina que cantaram sucessos do compositor, a maioria em espanhol.

Julieta Venegas cantou "O Progresso"; os irmãos mexicanos Jesse e Joy, "A Montanha"; o espanhol Alejandro Sans, "Lady Laura" e a americana Dionne Warwick, interpretou uma versão em inglês de "Falando Sério.

Em português, apenas os brasileiros Paula Fernandes (cantou metade das estrofes de "Proposta" com a banda pop mexicana Camila), e Ana Carolina e Seu Jorge, que interpretaram "A Distância".

Emocionado, o rei subiu ao palco para interpretar, também em espanhol, "Emoções" e "Eu Quero Apenas".

O cantor disse, ao ser indagado se era uma surpresa o quanto o consideravam um artista da língua espanhola, que com certeza foi uma noite inesquecível e que ficou muito honrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.