Música

Gabriel Farias aposta na versatilidade e apresenta lado compositor

Cantor gaúcho mostra potência no mercado sertanejo e é um dos mais tocados no Sul do país.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Gabriel Farias )

Com pouco mais de quatro anos como cantor e músico profissional, o gaúcho Gabriel Farias, arrecada cada vez mais fãs e arranca elogios da crítica especializada, que enxerga no jovem músico o início da próxima grande geração de cantores sertanejos solo do Brasil.

Com projetos para o terceiro disco de estúdio, ainda em 2016, após os sucessos de Mais um ano sem você e Sintonia, Gabriel divide o tempo entre shows e gravações, mas sem deixar que isso afete sua presença nas redes sociais, onde sempre interage com os admiradores de seu trabalho.

Com uma trajetória notável, que começou pelo sucesso alcançado em seu estado natal e consolidou-se após a repercussão positiva da regravação do hit Dói Né (famoso na voz do grupo Aviões do Forró), Gabriel continua crescendo no meio sertanejo e já atrai olhares de produtores e da mídia nacional especializada.

Com mais de um milhão de visualizações no webclipe de Dói Né, e outros clipes já sendo produzidos, o cantor gaúcho demonstra carisma, potência vocal e um futuro promissor no gênero sertanejo. Futuro esse que já prevê a gravação do primeiro DVD da carreira do artista ainda esse ano.

A canção Camarote Safadão, considerada uma das músicas do verão 2016, também faz parte da lista de sucessos de Gabriel. Com uma batida mais animada, a letra retrata o término de um relacionamento com pitadas de humor e homenagens a grandes personalidades da música brasileira atual, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Wesley Safadão.

Enveredando por diferentes estilos, Gabriel lançou, em 18 de maio, a música e clipe da balada Que Sofrência, que lida com os sentimentos de saudade, tristeza e amor perdido com uma letra sensível e que tem a força para estar ao lado de grandes músicas da atualidade que falam de sofrência, mostrando a versatilidade do cantor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.