Pedro Fernandes diz que não será mais ministro de Temer - miranteam.com
Política

Pedro Fernandes diz que não será mais ministro de Temer

Deputado maranhense disse ter aceito o convite na semana passada
Rádio Mirante AM02/01/2018 às 15h53

O deputado maranhense Pedro Fernandes (PTB) disse que não será mais Ministro do Trabalho.

Na semana passada, Pedro Fernandes disse que foi indicado ao cargo pelo PTB e que havia aceitado o convite. Ele chegou a afirmar que a sua nomeação sairia na semana passada no Diário Oficial da União.

Nesta terça-feira (2), Pedro Fernandes divulgou nota na qual afirma que não será mais ministro do governo Temer. Segundo o deputado, o seu nome iria criar embaraço na relação entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney.

“Quero registrar o meu agradecimento ao presidente do PTB Roberto Jefferson, ao líder doPTB na Câmara Federal Jovair Arantes, ao ex-ministro Ronaldo Nogueira (PTB) pela indicação feita ao presidente Michel Temer do meu nome para o Ministério do Trabalho e Emprego e a toda a bancada pelo acolhimento desta, demonstrado pelas manifestações de carinho. Infelizmente não deu, devido ao embaraço que o meu nome cria na relação do presidente Michel Temer com o ex-presidente José Sarney. Obrigado amigos”, afirmou.

Em entrevista ao colunista Gerson Camarotti, o ex-presidente José Sarney negou que tenha vetado o nome de Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho no governo Temer.

“Não fui consultado e não vetei. Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, explicou Sarney.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2018 - Todos os direitos reservados.