Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia do MA - miranteam.com
Luto

Morre Humberto Coutinho, presidente da Assembleia do MA

Deputado lutava há 4 anos contra um câncer no intestino e morreu em Caxias
Rádio Mirante AM01/01/2018 às 21h32

O deputado Humberto Coutinho (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão morreu nesta segunda-feira (1)), em Caxias.

Humberto Coutinho tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino há 4 anos e teve o quadro clínico agravado nos últimos dias.

Em nota, a assessoria da Assembleia Legislativa confirmou a morte de Humberto Coutinho às 20h40 e decretou luto oficial por três dias pela morte de Humberto Coutinho.

O corpo do parlamentar será velado inicialmente em sua residência e em seguida no Ginácio da Facema, onde receberá as últimas homenagens da população de Caxias.

Humberto Coutinho era médico e iniciou a carreira política em 1988 quando foi eleito vereador. Foi deputado estadual por cinco vezes (1990, 1994, 1998 e 2002), em 2004 foi eleito prefeito de Caxias e reeleito em 2008 para o cargo. Foi novamente eleito deputado estadual em 2014 e desde 2015 era presidente da Assembleia Legislativa.

O Governo do Estado do Maranhão manifestou em nota, profundo pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho e decretou luto oficial de sete dias.

"Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual. Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente", diz a nota do governo do Maranhão.

Leia outras notícias em miranteam.com. Siga, também, a Mirante AM no Twitter e curta nossa página no Facebook. Fale conosco por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99142-5060.

© 2018 - Todos os direitos reservados.