Descaso

Pescadores reclamam de abandono em obras na área da Lagoa da Jansen

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Mesmo as obras de despoluição da Lagoa da Jansen promovida pelo Governo do Maranhão não estão tendo respostas positivas entre pescadores e moradores do em torno do bioma en cravado na área nobre de São Luís.

Segundo Jefferson Souza, que além de morador é empreendedor na região com um quiosque às margens da lagoa, as obras de despoluição e na comporta que dá acesso ao mar estão paralizadas. Com isso o mau cheiro provocado pelo esgoto que ainda é despejado se intensifica e a água vai perdendo a cada dia sua porção de oxigênio necessária para a manutenção da vida no ecossistema de predominância de manguezal.

"Nós estamos tristes porque estamos vendo uma lagoa como essa tão bonita, que é um ponto turístico, se perndendo. Se tirasse esse esgoto... Não tinha lugar melhor para ganhar dinheiro do que uma lagoa dessa", lamenta o pescador.

Devido a sujeira espécimes de mariscos e peixes esão desaparecendo da região. O repórter Marcial Lima esteve na área da Lagoa da Jansem e comprovou o estado de abandono que se encontra o local.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.