Fiscalizando...

Imeq-MA realiza no início do mês vistoria de produtos em Operação São João

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Com a chegada do período junino o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Imeq-MA) inciou as operações de fiscalização de produtos e acessórios usados para confecção de fantasias e venda de gêneros alimentícios. Batizada de "Operação São João" as ações ocorrem até a sexta-feira (04).

Segundo Rogério Ribeiro, agente metrólogico, "até agora não houve nenhuma irregularidade", que merecia ser registrada nos dados da fiscalização. Ele diz também que os fornecedores "estão mais vigilantes nas informações do peso quantitativo dos produtos" que constam nas embalagens.

A direção do Imeq-MA, sob responsabilidade de Zois Gantzias, confirmou que as fiscalizações prosseguiram na semana seguinte para as principais praças comerciais do interior do Estado.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.