Polêmica

Duarte Jr. fala de críticas feitas pelo Sindcombustíveis sobre notificação do Procon-MA em vendas de gasolina a granel

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

O Presidente do Procon-MA respondeu, em entrevista à Rádio Mirante AM, as críticas feitas pelo presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis), Orlando Santos, sobre a notificação e possível punição de donos de Postos de Combustíveis de São Luís se forem pegos em flagrante ou denunciados fazendo a venda irregular de gasolina em recipiente pláticos como galões, garrafas PET ou sacolas plásticas.

Duarte Jr. disse ser lamentável o posicionamento do Sindcombustíveis e afirmou estar devidamente pautado por regulamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

"Isso não passa de um 'mimimi', uma postura imatura do presidente do sindicato", verbalizou o representante do Procon-MA.

Ainda segundo Duarte Jr. a notificação não proíbi a venda, mas determina que seja aplicado a regularidade em sua prática com frentistas e donos de postos registrando oficialmente os nomes dos compradores do combustível a granel a fim de manter um controle e evitar problemas e crimes como ocorreram na semana passada nos ataques a ônibus na região metropolitana.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.