Sem água

Condomínio denuncia Odebrescht por bomba de poço levada de forma irregular

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Uma confusão entre moradores de um condomínio na regiçao do Miritiua, em São José de Ribamar, e a Odebrecht, empresa responsável pelo abastecimento de água no município, por causa de uma bomba d'água foi registrada pela equipe de jornalismo da Rádio Mirante AM.

Segundo reclamações dos moradores, funcionários da Odebrescht compareceram ano condomínio acompanhados de policiais militares e retiraram a bomba do poço artesiano que abastece os pouco mais de 200 apartamentos. Isso teria sido feito sem explicações e a autorização da Justiça apresentada.

O problema está no fato de que nem a bomba e nem o poço são de responsabilidade da empresa. Os moradores dizem que o poço foi contruído por eles e que a Odebrescht não negociou em nenhum momento a adminstração do serviço.

Uma bomba teria sido instalada pela empresa, mas não seria a mesma que foi levada. Os moradores procuraram o representante da Odebrescht que alegou ter total direito sobre o posto e que poderia instalar a bomba que quisesse.

O repórter Marcial Lima ouviu as reclamações dos moradores do condomínio. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.