Em Timon

Garota morre após ter tomado garrafada na zona rural de Timon

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

O conselheiro tutelar de Teresina (PI), Dejan Moreira, prestou esclarecimento à Rádio Mirante AM sobre a morte de uma menina de 10 anos, que teria tomado uma "garrafada" em um ritual de magia negra na zona rural do município maranhense de Timon.

A morte foi nesta quinta-feira (28), mas há 15 dias a garota havia dado entrada no Hospital de Urgência de Teresina em como profundo e cheia de cortes e lesões por todo o corpo em formato de cruz. O caso estaria ligado a um "ritual de purificação" em um terreiro no povoado Flor do Campo, zona rural do município maranhense.

Ela chegou ao hospital apresentando também sinais de intoxicação, desnutrição e insuficiência renal.
O corpo da menina passa agora por uma autópsia. Já a tal "garrafada" foi encaminhada ao laboratório para análise. A mãe teria pago R$ 500 para curar a flha de uma asma.

Outro casos semelhantes também já foram registrados pela polícia da região. Cerca de sete outras ciranças estariam participando do ritual. O caso repercute nacionalmente em diversos sites e jornais.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.