Erro Médico?

Caso do bebê natimorto de Anajatuba está sendo apurado, diz prefeito

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A prefeitura de Anajatuba se pronunciou à Rádio Mirante AM a respeito da denúncia da morte de um bebê no hospital municipal devido a negligência no atendimento de uma gestante na última sexta-feira (22).

Segundo o prefeito Sidney Pereira (PC do B - MA), a gestante estaria sim com o últero fechado e não poderia entrar em trabalho de parto. Ele afirma que, conforme os médicos, a jovem não tinha completado as 43 semanas previstas para o nascimento da criança e por isso foi solicitado que ela aguardasse. O mesmo diagnóstico teria sido dado em um outro hospital da região.

De acordo com parentes da mulher, identificada como Sandra Regina, ela teria procurado o atendimento médico, que foi recusado pedindo que ela voltasse para casa. Dois dias depois ela retornou ao hospital, ainda com dores, e só então foi atendida, mas o bebê já nasceu em óbito.

A prefeitura de Anajatuba não descarta erro médico e disse que está investigando o caso.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.