Tratamento Prejudicado

Paciente denuncia falta de remédio para tratamento de câncer no Hospital Geral

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A Rádio Mirante AM recebeu durante o feriado da Páscoa dezenas de reclamações a respeito de pessoas que estão internadas no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, o Hospital do Câncer, que fica no bairro da Madre Deus, em São Luís, e estariam precisando de medicamentos para a realização do tratameno quimioterápico.

Um dos reclamantes, que pediu sigilo de sua identidade, e que realiza tratamento de neoplasia pulmonar, afirma o medicamento utilizado para o procedimento já chegou a faltar por duas vezes na farmácia da unidade hospitalar.

Devido a problemas renais, ele não podia ser submetido a quimioterapia já que existe o risco de morte e então foi lhe receitado tratamento alternativo por meio da aplicação de injeção mensal (de 30 a 30 dias) de uma dose de Sandostain LAR, cujo preço no mercado varia de R$ 8mil a R$ 10 mil. No entanto, desde então o medicamento chegou a faltar e nos últimos dias ele só teria tomado uma dose referente a março, devido a falta da medicação no mês anterior. Com isso o seu câncer se agravou.

Na justiça desde dezembro de 2015, o paciente conquistou o direito de receber a medicação pela Secretaria de Estado da Sáude (SES) até que um médico determine a suspensão da aplicação do remédio, mas segundo ele isso não está sendo cumprido.

Saiba mais sobre o caso na reportagem de Marcial Lima:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.