Religião

Campanha da Fraternidade será lançada neste sábado no Maranhão

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A Campanha da Fraternidade 2016 foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (10) em todo o território nacional pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a campanha vai alertar sobre o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente.

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a campanha também vai tratar do desenvolvimento, da saúde integral e da qualidade de vida dos cidadãos.

No Maranhão, a Arquidiosece de São Luís realiza o lançamento local neste sábado (13) a partir das 13h no Ginásio Castelinho, no Outeiro da Cruz.

A campanha no Estado começou juntamente com todo o país desde a Quarta-Feira de Cinzas e já na sexta-feira (12) terá uma coletiva de imprensa na sede da Arquidiocese no Centro para apresentação das ações promovidas pela igreja no Maranhão.

Reportagem: Alessandra Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.