Páscoa

Quarta-Feira de Cinzas marca início da Quaresma para os Católicos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma - período de quarenta dias que atencedem a Páscoa - no calendário cristão ocidental, em especial para os Católicos. Em todo o Brasil este é um dia de devocional e orações em preparação para o período da Pascal com a realização de missas ao final da tarde. As cinzas fazem referência a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana.

A data também está ligada ao uso do pó de cinzas das palhinhas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior. Qualquer pessoa pode receber a imposição das cinzas durante a Missa, inclusive não católicos.

Quem dá mais detalhes é o pároco Crizantônio, coordenador das Pastorais da Arquidiocese de São Luís, em entrevista a repórter Alessandra Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.