Insegurança

Escola volta a funcionar depois de ter sido alvo de bandidos no fim de semana

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

As atividades na Unidade Integrada Prof. Carlos Cunha voltaram ao normal nesta terça-feira (19) após o estabelecimento escolar ter sido assalto na noite de domingo (17). Os criminosos arrombaram a escola, que não tinha vigilantes, e levaram uma TV de Plasma, computadores, e outros equipamentos presentes no local.

A escola, que está em período de avaliações de recuperação dos alunos, voltou ao funcionamento sem ter os materiais necessários. Alguns professores tiveram que tirar do bolso para poder alicar as provas.

Até mesmo a máquina copiadora da escola foi levada pelos criminosos que ainda destruíram alguns documentos de estudantes além de pichar as dependências da unidade escolar com o nome de uma facção criminosa atuante em São Luís.

Segundo os professores a unidade escolar recentemente foi municipalizada.

Reportagem: Alessandra Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.