Irregularidade

Moradores da Vila Cajueiro denunciam irregularidades em implantação de novo Terminal Portuário de São Luís

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Clovis Amorim apresenta área de reserva onde será construído o novo porto (Foto: Danilo Quixaba / Mirante AM))

Com o anúncio feito pelo Ministro da Secretaria dos Portos da Presidência da República, Helder Barbalho, que oficializou a implantação de um novo Terminal Portuário de iniciativa privada em São Luís, os moradores da Vila Cajueiro, na zona portuária da capital maranhense, se manifestaram mais uma vez para apresentar irregularidades cometidas pelas administradoras dos portos nas proximidades de uma Área de Preservação Ambiental (APA), e alegam que o novo terminal não está devidamente regularizado como teria confirmado o ministro.

Em entrevista para a Rádio Mirante AM, Clovis Amorim, líder comunitário da Vila Cajueiro, fez denúncias sobre a instalação de novo porto. Segundo ele, os moradores da localidade possuem os direitos sobre seus terrenos, que estariam vendidos para a empresa responsável pela construção do novo terminal.

Em novembro do ano passado os moradores da Vila Cajueiro já haviam realizado um protesto pelos mesmos motivos onde alegaram que já teriam sido ameçados por pistoleiros para deixar a comunidade que já existe a mais de um século e é constituída por família de pescadores e agricultores.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.