Dengue

Bairro do Cohatrac IV tem maior índice de casos de Dengue em 2015

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

O bairro do Cohatrac IV, em São Luís, lidera o número de notificações de casos suspeitos de Dengue no município de São Luís. É o que afirma o Serviço de Controle de Endemias da capital maranhense. Entre os meses de janeiro e novembro o bairro registrou 112 casos da doença superando bairro do São Francisco, que há anos vinha liderando os registros de dengue na zona urbana.

Ainda segundo dados do Serviço de Controle de Endemias, os bairros do Centro e Cidade Olímpica também apresentam grandes focos de infestação do mosquito transmissor e da doença.

Sobre a incidência de outras doenças transmitidas pelo mosquito, como a Febre Chikungunya o Zika Vírus, este último que teve sua primeira vítima fatal no Estado do Maranhão, o Serviço de Controle de Endemias afirma estar organizando uma nova forma de combate. Isso porque o aumento de casos de microcefalia em bebês relacionados à ação do Zika Vírus preocupa o Brasil inteiro.

O repórter Marcial Lima ouviu Pedro Tavares, coordenador municipal de controle de endemias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.