Transporte Público

Bilhete Único começa a vigorar no transporte público de São Luís

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Entra e vigor nesta segunda-feira (14) o sistema de Bilhete Único que irá permitir que os usuários do transporte público de São Luís embarquem em ônibus coletivos de linha urbana integrada, que circulam na Região Metropolitana de São Luís, sem pagar mais de uma passagem ao subir em paradas fora dos Terminais de Integração.

No novo sistema o usuário tem um tempo de 1h30 para usufruir com apenas uma passagem a migração entre diversos ônibus que seguem o mesmo sentido (ida - para quem sai da Ponto da Linha e o Destino - e a volta - o retorno do destino ao ponto da linha -, respectivamente.)

O serviço visa atender estudantes e trabalhadores, que segundo a Prefeitura de São Luís, que implanta o novo modelo de tarifa prometido na época da campanha política, compõe o número de 760 mil usuários do transporte público diariamente.

Um serviço de monitoramento do intinerário das linhas está disponível por meio de sistema GPS já instalado nos coletivos de São Luís.

Reportagem: João Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.