Estelionato

Estelionatário é preso em flagrante no bairro da Santa Bárbara

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Polícia Civis da Delegacia Especial da Cidade Operária (DECOP) prenderam nessa segunda-feira (30) Rony Cardoso da Silva, 31 anos, suspeito de aplicar golpes no bairro Santa Bárbara, zona rural de São Luís.

Rony enganava as vítimas prometendo a posse de uma das casas em um residencial que está sendo construído na região. A obra faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Ele prometia as moradias em troca de dinheiro e outros bens materiais. Além do crime de estelionato, Rony também está sendo acusado de falsificação de identidade, pois usava outros nomes quando realizava suas negociações com as vítimas.

O estelionatário foi preso em flagrante quando conduzia outras vítimas ao local das obras onde pretendia extrair mais uma quantia em dinheiro dos enganados.

Já na delegacia ele não confessou o crime e contou outra versão da história. Diversas vítimas já compareceram à DECOP e reconheceram Rony.

Reportagem: Alessandra Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.