Campeonato Brasileiro

Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim em 2015

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Chega ao fim a participação do Sampaio Corrêa, representante do futebol maranhense, na Série B do Campeonato Brasileiro 2015. Com o sonho de acesso à elite do futebol nacional ficou para o próximo ano. Com uma campanha estável, que por muitas vezes quase lhe rendeu a classificação, a Bolívia Querida deixoou a oportunidade escapar já na reta final em jogos importantes em casa e no desempenho negativo ao longo de toda a competição em jogos fora de casa. Como visitantes foram apenas 3 vitórias nos dois turnos.

Com 58 pontos somados o Tubarão encerrou sua participação em 8° lugar. Duas posições acima em comparação com o resultado da campanha em 2014.

O grande campeão foi o Botafogo (RJ), que se classificou com três rodadas de antecedência. Completam o acesso à Série A do Brasileirão os nordestinos Santa Cruz (PE) e Vitória (BA), além do América (MG).

Já os rebaixados foram as equipes do Migi Mirim (SP), Boa Esporte (MG), ABC (RN) e o Macaé (RJ), que em uma partida decisiva com o Ceará que também estava ameaçado de rebaixamento, terminou com a queda da equipe do interior fluminense. O "Vozão" ao fim do jogo viu técnico, jogadores e torcidas irem a loucura com a permanência na Segunda Divisão.

Reportagem: Gilson Rodrigues

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.