Descaso

Bandidos invadem escola ao lado da USC da Divinéia

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Mais uma escola é alvo de ação criminosa na Região Metropolitana de São Luís. Dessa vez a unidade escolar foi a U.E.B. João de Sousa Guimarães que é vizinha ao imóvel da Unidade de Segurança Comunitária (USC) do bairro da Divinéia. As dependências da escola foram completamnete depedradas e tiveram equipamentos levados. Toda documentação da unidade escolar foi destruída.

A presença da polícia não intimidou os bandidos, que contaram com a falta de segurança e acabaram levando doi cumputadores, um projetor digital e microfones. Hoje pela manhã pais e alunos que foram até a escola encontram as portas fechadas e a direção e professores despachando devido não haver condições para a ministração das aulas.

A direção da escola não quis se pronunciar oficialmente. O gestor alega ter recebido instrução por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e disse a reportagem da Rádio Mirante AM, que qualquer posicionamento sobre o caso será dado pela assessoria do órgão.

Com um prejuízo material de mais de R$ 10 mil o total de um pouco mais de 1.400 alunos ficam sem poder frequentar as aulas.

Reportagem: João Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.