Meio Ambiente

Sarney Filho cria projeto em favor das nascentes

Teresa Cristina Soares

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

O deputado Sarney Filho, do Partido Verde Maranhense, apresentou Projeto de Lei que prevê a proteção das nascente e das áreas de preservação permanente. O projeto de número 350 de 2015 altera dispositivos da Lei Florestal.

Sarney Filho explica que todas as áreas de preservação permanente nas margens de cursos d''água e nascentes devem ser preservadas e quando degradadas devem ter sua vegetação restaurada. Sarney Filho ressaltou ainda a crise hídrica que o Brasil enfrenta atualmente decorrente dos maus-tratos as nascentes e as matas ciliares.

O depurtado chamou a atenção para a seca no rio Tocantins, no Maranhão, que preocupa ambientalistas. De acordo com moradores e pescadores da região, as águas do rio estão muito abaixo do verificado em anos anteriores. O assoreamento do rio em pleno inverno é grande e aparecem praias que cruzam a extensão do rio.

A proposta apresentada pelo deputado Sarney Filho, se aprovada, pode ajudar a melhorar as condições do rio Tocantins e de outros rios em todo o país.

Reportagem: Tereza Cristina Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.