Matões

Réu é condenado a 10 anos de prisão por homicídio

Antonio Ferreira de Moura Neto deverá cumprir a sentença em Pedrinhas.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

MATÕES - Em julgamento realizado, em 31 de agosto, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Matões, Antonio Ferreira de Moura Neto, mais conhecido como Antonio do Basto, foi condenado a 10 anos de prisão pelo assassinato de José Carlos Ferreira.

Os jurados acolheram a tese de homicídio qualificado defendida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), representado pela promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira. Proferiu a sentença o juiz Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva.

No início da noite do dia 13 de abril de 2014, Antonio Ferreira de Moura Neto, mediante golpes de faca, matou José Carlos Ferreira, que se encontrava rezando no interior de uma igreja.

O crime teria sido motivado por um desentendimento prévio entre Antonio Ferreira Neto e José Carlos Ferreira, em razão deste ter comprado do pai do réu um imóvel. Antônio Ferreira esperava herdar a propriedade.

No julgamento, os jurados reconheceram uma qualificadora: o uso de meio que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, porque José Carlos estava de costas para o réu.

Antonio Ferreira de Moura Neto deverá cumprir a sentença, em regime fechado, no presídio de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.