Na cidade de Matinha

Paralisação em obras de reforma, deixa escolas sem aulas

Governo não teria pago a empresa responsável pelas obras nas instituições de ensino.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

MATINHA – Duas escolas da rede estadual de ensino na cidade de Matinha, interior do Maranhão, estão sem aulas. Os Centros de Ensino Aniceto Mariano Costa e o Padre Astolfo Serra estão com as obras de reforma paralisadas. Um internauta registrou, em vídeo, o estado de abandono das escolas. (Veja o vídeo no fim da matéria).

Leia também:

Bandidos armados invadem a escola Salustiano Trindade

Bandidos invadem escola do Jardim São Cristóvão, em São Luís

Vândalos invadem escola de educação especial em São Luís

Bandidos roubam e ateiam fogo em escola sem vigilância

Informações extraoficiais dão conta de que o governo do Estado não teria pago a empresa responsável pelas obras nas instituições de ensino e, com isso, não há previsão para o retorno das aulas.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Por meio de nota, as secretarias afirmam que estão tomando todas as providências necessárias para a conclusão, o mais breve possível, das obras de reforma das escolas.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informam que estão tomando todas as providências necessárias para a conclusão, o mais breve possível, das obras de reforma nos centros de ensino Aniceto Mariano Costa e Padre Astolfo Serra, ambas no município de Matinha, para início imediato das aulas nas duas escolas, com adequação do calendário, sem prejuízo aos alunos.

Veja o estado de abandono das escolas estaduais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.