Comemoração

Sesc Maranhão celebra 74 anos com programação especial na capital e interior

Instituição que é uma marca de responsabilidade social foi criada em 20 de novembro de 1947 com a missão de promover bem-estar e qualidade de vida

Imirante.com, com Ascom Sesc

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Sesc Musicar é um dos projetos socioeducativos realizados pelo Sesc no Maranhão
Sesc Musicar é um dos projetos socioeducativos realizados pelo Sesc no Maranhão (Divulgação)

O Sesc Maranhão preparou uma programação especial para celebrar seus 74 anos (20 de novembro) ao lado de quem faz parte dessa história, com ações no período de 19 a 27 deste mês, nas Unidades Sesc Deodoro, Sesc Turismo, Sesc Itapecuru e Sesc Caxias, além do Teatro Sesc e na Reserva do Itapiracó.

O Sesc é uma marca de responsabilidade social, entidade que nasceu para unir pessoas, compartilhar conhecimentos e educar para a vida. E no Maranhão esse trabalho, que oportuniza desenvolvimento para milhares de pessoas, foi iniciado em 20 de novembro de 1947.

Neste sábado, 20, o Sesc marca presença na Praça da Família (Itaqui-Bacanga), com uma programação para toda a família que acontece das 16h às 19h. Na agenda, atividades recreativas e de leitura para a criançada, CineSesc, oficinas, Feira de Artesãos, apresentação do grupo de dança Afro Nanã e show musical com Guilherme Gusmão.

No Teatro Sesc, localizado no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, o público poderá contemplar trilhas sonoras que fizeram história no cinema em formato sinfônico. Celebrando o aniversário do Sesc com muita alegria, a Orquestra e Camerata Sesc Musicar apresentam o concerto “Músicas de Cinema” neste sábado (20), a partir das 18h. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro 1h antes da apresentação.

Para quem gosta de movimentar o corpo e desfrutar das belezas naturais, o Sesc Maranhão realiza duas animadas atividades esportivas: um passeio ciclístico pelas principais avenidas de Itapecuru-Mirim neste sábado(20), a partir das 16h, e o “Sesc entre Trilhas e Aventuras” no dia 27 de novembro, na Reserva do Itapiracó, com largada agendada para às 7h. Para participar da trilha basta doar 1 kg de alimento não perecível na recepção do setor esportivo do Sesc Deodoro.

Já para quem não resiste a uma boa refeição regada a muita música e diversão, a agenda de aniversário do Sesc inclui duas excelentes programações para o final de semana: Feijoada Musical com Tatau Matos, neste sábado, 20, no Sesc Deodoro, a partir das 11h30, e música ao vivo com Rhuzel e Banda, no domingo (21), no Sesc Turismo, além de aulão de hidroginástica e brinquedos infláveis para a criançada das 10h às 14h.

O Sesc Maranhã,o há 74 anos contribui para a construção de novas histórias, escritas especialmente com os comerciários, razão de ser da entidade. O objetivo é proporcionar aos trabalhadores do comércio e suas famílias bem-estar e mais qualidade de vida. As suas ações se destacam pela abrangência, favorecendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.