Covid-19

Número de pacientes curados do novo coronavírus no Maranhão sobe para 1.877

Liberação dos pacientes atende a um protocolo do Ministério da Saúde.

Divulgação / SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Ainda segundo o relatório da SES, foram registrados 586 novos casos positivos de Covid-19.
Ainda segundo o relatório da SES, foram registrados 586 novos casos positivos de Covid-19. (Foto: Divulgação/SES)

MARANHÃO - Em boletim divulgado, na noite desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 1.877.

Leia também:

Maranhão registra 444 mortes pelo novo coronavírus, e número de casos confirmados chega a 9.112

Ainda segundo o relatório da SES, foram registrados 586 novos casos positivos de Covid-19, sendo 420 no interior.

Boletim revela, também, que mil e setenta e oito pessoas estão internadas, sendo 321 em UTI e 757 em leitos de enfermaria. Cinco mil e setecentos e treze pessoas seguem monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Atualmente, 1.877 pessoas receberam alta da quarentena (recuperados).

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Testagem

Até o momento, o Maranhão contabiliza 18.019 testes para diagnóstico de Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.