Defesa Civil

Vítimas de desastres naturais no Maranhão recebem ajuda federal

Ministério da Integração Nacional disponibilizou kits de assistência humanitária para atender cerca de 1,2 mil famílias.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação)

BRASÍLIA - Cerca de 1,2 mil famílias afetadas por fortes chuvas no Maranhão vão receber kits de assistência humanitária enviados pelo Ministério da Integração Nacional. De acordo com a pasta, o auxílio será oferecido emergencialmente para os municípios de Trizidela do Vale, Conceição do Lago Açu, Tuntum e Marajá do Sena.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) investiu mais de R$ 1,5 milhão na aquisição de mais de 53 mil galões de água; cerca de 1,3 mil cestas de alimentos; 2,6 mil colchões; mais de 2,2 mil kits de limpeza e higiene pessoal; e itens para assistência a idosos e crianças.

O transporte e a entrega do material estão sendo acompanhados por técnicos da Defesa Civil Nacional, em parceria com equipes locais. O apoio federal é complementar às ações do estado e dos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.