Educação

Aluno maranhense é selecionado para curso de verão nos EUA

Contemplado com uma bolsa integral para um curso de verão, o jovem planeja participar do programa de 17 a 30 de junho.

Imirante.com, com informações da IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(willy ernandes)

O estudante do Willy Ernandes Costa Batista, matriculado no terceiro ano do curso Técnico em Agroindústria do Campus Barreirinhas no IFMA, foi selecionado para participar do programa Young Global Scholars (YYGS), oferecido pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Contemplado com uma bolsa integral para um curso de verão, o jovem planeja participar do programa de 17 a 30 de junho, frequentando sessões de seminários e debates na área de Relações Internacionais e Segurança. Para isso, Willy Batista vem se empenhando em providenciar a expedição do visto americano e outros serviços consulares.

Segundo informações da Universidade de Yale, a bolsa de estudos conquistada pelo aluno do IFMA é oferecida na forma de desconto parcial ou integral das taxas de matrícula no programa, atualmente no valor de 6 mil dólares (cerca de R$ 20,3 mil, pela cotação do câmbio do dia), e não custeia despesas de transporte do bolsista. Em 2017, aproximadamente um terço dos alunos admitidos para o YYGS receberam o auxílio financeiro para participar do curso de verão.

Como Willy Batista foi selecionado para o curso na Universidade Yale a partir da sua própria iniciativa pessoal, com orientação da professora Michelle Bahury (Inglês), o Campus Barreirinhas do IFMA contribuirá com recursos financeiros adicionais para a cobertura de parte das despesas, sendo o auxílio obtido do orçamento da assistência ao educando no campus, com complemento pela Reitoria.

Nas próximas semanas, a DIRI planeja divulgar um edital de seleção de alunos para a realização do exame de proficiência TOEFL ibT, que habilita os estudantes a concorrerem a vagas em programas internacionais de mobilidade oferecidos na língua inglesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.