Cativeiro

Sematec apreende criação ilegal de pássaros em Arari

Várias aves eram criadas em cativeiro e foram encontradas em condições de maus-tratos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Os agentes encontraram diversas gaiolas usadas para guardas os animais que eram caçados.
Os agentes encontraram diversas gaiolas usadas para guardas os animais que eram caçados. (Foto: Divulgação)

ARARI - Uma ação para investigar denúncias que indicavam a existência de um cativeiro de aves foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Ciência e Tecnologia (Sematec) e Guarda Municipal na cidade de Arari . A operação encontrou uma criação ilegal de pássaros de pequeno porte na região que se encontravam em condições de maus-tratos. De acordo com os agentes que fizeram a apreensão dos animais, a caça das aves era feita por jovens moradores da área rural da cidade.

Após o flagrante da última sexta (12), os acusados foram notificados a comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, onde receberão autuação e multa pela atividade de caça aos animais silvestres, além de responderem por crime ambiental, o que deve ocorrer após ser encaminhado denúncia para o Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.