No Piauí

Acidente com ônibus na BR-135 resulta em 9 mortos

O veículo de grande porte tombou próximo ao município de Redenção de Gurgueia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
As vítimas que não resistiram ao acidente foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina
As vítimas que não resistiram ao acidente foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina (Divulgação)

PIAUÍ - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorrido com um ônibus de viagem no final da tarde do último sábado (17), na BR-135, mais precisamente na região do sul do Piauí, resultou em nove mortos e 19 feridos. As vítimas que não resistiram ao acidente foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina. O ônibus havia saído de Boa Viagem (CE) com destino a São Paulo.

A PRF também explicou que os corpos vão passar por exames de papiloscopia, que busca identificar as vítimas por meio das impressões digitais e as vítimas devem chegar no início da noite deste domingo (18) ao IML. . Anteriormente, havia sido confirmado dez pessoas mortas, mas os dados foram atualizados para nove mortos, por meio de ratificação por nota oficial da Polícia Rodoviária Federal. Dos nove mortos, quatro foram identificados e estão no Hospital de Bom Jesus, aguardado familiares. Os cinco corpos que ainda não foram identificados são os que foram encaminhados para exames em Teresina.

O acidente com o ônibus ocorreu próximo ao município de Redenção de Gurgueia. No veículo estavam 30 pessoas, sendo 28 passageiros e dois motoristas.
Os feridos receberam, inicialmente, atendimento nos hospitais de Redenção de Gurgueia e de Bom Jesus. Ainda na tarde de ontem (17), os feridos no acidente foram transferidos para Floriano para realização de procedimentos cirúrgicos. Algumas pessoas tiveram ferimentos graves com amputação de membros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.