Relatório parcial

Segunda-feira: seis acidentes nas BRs que cortam o Maranhão

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na BR-316, em Bacabal.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

SÃO LUÍS – Seis acidentes foram registrados nas estradas federais que cortam o Maranhão, nessa Segunda-Feira de Carnaval (8). Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, dois acidentes resultaram em danos materiais, teve três com feridos e um com morte.

Acidente com morte

Na cidade de Bacabal, no Km 385 da BR-316, um homem, identificado como Célio da Silva Ventura, 39 anos, morreu após ser atropelado por um veículo. O autor do atropelamento fugiu do local do acidente.

Atropelamento com morte no domingo

Na noite do Domingo de Carnaval (7), os policiais rodoviários federais do Maranhão, que atuam na cidade de Santa Inês, apreenderam o veículo Hyundai HB20 de placa OJB-3030, após o motorista do carro ter atropelado e matado uma pessoa que transitava de bicicleta na região.

Segundo a PRF-MA, há provas de que o automóvel pertence a uma enfermeira moradora da cidade de Bacabal. Ainda de acordo com a Polícia Federal, as circunstâncias do atropelamento ainda estão sendo apuradas pela equipe, mas não resta dúvida de que o condutor do HB20 não prestou socorro à vítima e se evadiu do local do acidente.

Minutos após a ocorrência, a PRF em Santa Inês, sem saber do atropelamento, avistou o carro batido, com o farol direito apagado e com o para-brisa muito trincado. Os policiais pediram parada, sem serem atendidos. No perímetro urbano de Santa Inês o motorista, em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, colidiu no canteiro central e fugiu em um moto-táxi, que passou pelo local no momento da colisão com o canteiro.

Os policiais chegaram logo em seguida e foram informados por testemunhas de que o motorista estava em alta velocidade e além de ser do sexo masculino possuía barba. Minutos depois, os policiais receberam a informação do atropelamento da ciclista em Bela Vista e entenderam que o motorista estava fugindo da ocorrência que se deu a poucos quilômetros dali.

A ciclista morta foi identificada como Iraci Amorim Santana, 42 anos.

O carro foi apreendido e está à disposição da Polícia Civil para a realização da perícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.