Em Pedrinhas

Serial killer Francisco das Chagas sofre tentativa de homicídio

Companheiro de cela atingiu o assassino, com chuços nas pernas.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Condenado a 277 anos de prisão, <i>serial killer</i> quase é assassinado em Pedrinhas
Condenado a 277 anos de prisão, <i>serial killer</i> quase é assassinado em Pedrinhas (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - O serial killer Francisco das Chagas, acusado de ter matado e emasculado 42 jovens no Maranhão e no Pará, sofreu uma tentativa de homicídio por um companheiro de cela na Penitenciária de Pedrinhas. Ele foi atingido por golpes de chuço nas pernas por Sandro Leonardo Buzar de Araújo. A informação é do repórter Marcial Lima, da TV Mirante.

Os golpes não foram suficientes para matá-lo, mas causaram ferimentos que o fizeram ser levado por agentes penitenciários ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). A polícia informou que Francisco das Chagas foi atendido, não corre risco de morte e que a ocorrência foi registrada na delegacia da Vila Embratel.

Francisco das Chagas tem 50 anos e foi condenado por 11 dos 42 casos de morte. Até agora, sua pena é de 277 anos no caso que teve ampla repercussão na imprensa mundial que ficou conhecido como "o caso dos meninos emasculados". Os crimes foram praticados entre os anos de 1989 e 1993.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP) informou que o detento foi atendido e já retornou ao presídio.

Veja, a seguir o posicionamento da SEJAP:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Sandro Leonardo Buzar Araújo foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal praticado contra o companheiro de cela, Francisco das Chagas, na noite da última quinta-feira (21), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Francisco das Chagas, que levou uma chuçada na perna, recebeu atendimento médico. Após os procedimentos, ambos retornaram a unidade prisional, onde foram colocados em celas separadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.