Sistema Carcerário

Detentos articulam fugas em Unidades Prisionais do Maranhão

Fatos foram registrados nas cidades de Pedreiras, Imperatriz e Porto Franco.

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

PEDREIRAS - Dois detentos fugiram no início da tarde de sexta-feira (24) da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do município de Pedreiras (distante aproximadamente 270 km de São Luís). Um deles, identificado como Miciel Roque dos Santos, foi recapturado logo em seguida.

A polícia ainda procura o preso Manoel Gomes da Silva, o Ligeirinho, que conseguiu fugir e, até o fechamento desta edição, continuava foragido.

A fuga foi registrada por volta das 13h. Os presidiários aproveitaram uma falha na segurança para escalar o muro da unidade para fugir. O detento Miciel Roque não conseguiu concretizar o seu plano de fuga e foi imediatamente recapturado pelos agentes penitenciários. Contudo, Manoel Gomes conseguiu.

Tentativa

Já na cidade de Imperatriz (distante aproximadamente 750 km de São Luís), agentes penitenciários descobriram, na sexta-feira, um túnel na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o túnel foi descoberto na cela 12 durante uma vistoria. Os presos foram transferidos para outro espaço na mesma unidade para evitar fugas.

Buraco

Ainda ontem, a Sejap informou que no município de Porto Franco três presos abriram um buraco na parede, na área do banho de sol, e saíram pela porta da frente da delegacia, aproveitando a movimentação no horário de visita. O caso foi registrado na terça-feira (21) e os fugitivos ainda não foram localizados.

Os fugitivos são Ernande Menezes Milhomem, Nilton Ferreira Passos e outro identificado apenas por Maiano. Eles foram presos na cidade de Estreito, por latrocínio, assalto e homicídio, e encaminhados à cidade de Porto Franco, que também não dispõe de presídio e, por isso, estavam custodiados nas dependências da delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.