Paes 2014

Uema aplica, neste domingo, provas da primeira etapa do Paes 2014

Com 30.753 inscrições, universidade oferece um total de 3.544 vagas nos seus cursos de graduação.

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza neste domingo (3), em São Luís e demais Centros de Estudo Superiores, a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2014. Com 30.753 inscrições, a universidade oferece um total de 3.544 vagas nos seus cursos de graduação.

"A Uema está preparada para realizar o Paes 2014. Nós estamos já nas vésperas das provas. No domingo, a primeira etapa. Convém informar que os candidatos têm até amanhã para retirar o cartão que confirma sua inscrição, embora seja, também, importante um documento de identificação com foto, mas o cartão de confirmação é, também, um documento importante, e nós recomendamos que todos os candidatos procurem obtê-lo pela internet", afirmou o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, em entrevista ao Imirante na última sexta-feira (1º).

Apesar de não obrigatório – segundo o que informou o reitor da instituição –, porém indispensável – já que nele constam as informações sobre o candidato e seu local de prova –, o cartão de confirmação de inscrição já está disponível na página eletrônica da Uema na internet. Na documentação impressa, deve estar anexada uma foto 3x4 anexa, recente e datada.

As provas para os cursos nas modalidades, presencial e à distância serão realizadas nos 21 campi da Uema, com início às 13h, do horário local, e com duração de 5h.

Concorrência e resultados

Entre os cursos com maior número de inscrições, estão: Medicina (Caxias) com 3.962 inscrições; Direito (São Luís) com 2.863; Engenharia Civil (São Luís) com 1.988; Direito (Bacabal) com 1.093; Administração (São Luís) com 990; e CFO-PM (São Luís) com 896.

A expectativa é que o resultado da primeira etapa está previsto para o dia 18 de novembro, e as provas da segunda etapa serão aplicadas no dia 1º de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.