Greve dos professores

Tribunal de Justiça confirma notificação do Sinproesemma

A secretária-geral do sindicato diz que se recusou a assinar a notificação.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - A Coordenadoria do Plenário e das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão confirmou que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) já foi notificado sobre a decisão que decretou a ilegalidade da greve. Em entrevista, ainda na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Imprensa do sindicato disse que a notificação oficial não havia sido cumprida.

De acordo com o TJ-MA, o prazo de 15 dias para o sindicato apresentar contestação na Ação Ordinária movida pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão já está valendo nesta sexta-feira (18).

Na certidão das oficiais de justiça está confirmada a notificação do sindicato na pessoa de Janice Neri, secretária-geral e chefa do Comando Geral de Greve. O documento já juntado ao processo, segundo a Coordenadoria do Plenário. Entretando, ela, em entrevista à rádio Mirante AM, revelou que se recusou a assinar a notificação, quando recebeu as oficiais de justiçã no sindicato. "Eu não assinei a notificação, que estava no nome do presidente do sindicato, portanto, nós ainda não fomos notificados oficialmente", disse Janice Nery.

O Imirante, ao falar com um integrante da Coordenadoria do Plenário e Câmaras Reunidas do TJ-MA, perguntou se havia, no documento, a assinatura de algum representante do sindicato. Contudo, a pessoa disse que não tinha acesso ao documento, mas às movimentações eletrônicas do processo, onde já estava confirmada a notificação.

Mesmo sem assinatura, a Justiça considera a notificação porque um integrante da diretoria do sindicato teve ciência do ofício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.