Saúde

Má circulação do sangue é um problema que afeta várias pessoas

Assunto foi vencedor do quadro Você quer saber, do Bom Dia Mirante, desta semana.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO LUÍS - A má circulação do sangue é um problema que afeta várias pessoas. Os sintomas são os mais variados. E as causas possíveis são: arteriosclerose, sedentarismo, hábito de fumar, roupas sapatos ou meias apertadas, costume de cruzar as pernas ou dormir encolhido, permanecer longos períodos de tempo sentado uso de bebidas alcoólicas, pouca ingestão de água durante o dia e o mais grave é a alimentação prejudicial.

Veja, ao lado, na reportagem de Waldélia Reis.

"Problema de circulação do sangue no organismo" foi o assunto vencedor do quadro Você quer saber, do Bom Dia Mirante, desta semana.

Quem vê a aposentada Eglantine Viégas bem disposta na apresentação teatral nem imagina que a exato um ano a aposentada enfrentou um sério problema de saúde. Ela teve uma embolia pulmonar, foi internada as presas em coma. A atividade física passou a ser uma rotina, assim como as meias, para ajudar na circulação. O cuidado com a saúde, também, inclui remédios e acompanha médico constante.

Na vida de seu Matuzalém Bonfim, muita coisa também mudou. Uma delas foi deixar de fumar. O cigarro trouxe sérios problemas vasculares. As conseqüências vieram com os anos, e foram sentidas nas pernas. Aos poucos seu Matuzalém perdeu o movimentos no pé esquerdo e sentia fortes dores na panturrilha no lado direito. Foi preciso operar às pressas.

Para evitar novas complicações, além de ter deixado o cigarro, seu Matuzalém vai, frequentemente, ao médico e não abre mão dos exercícios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.