Governo

José Márcio Leite é reempossado na Secretaria de Saúde

O secretário afirmou que os hospitais regionais já estão praticamente prontos para funcionamento.

Marcelo Sirkis/ Secom Governo do Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO LUÍS - O médico José Márcio Leite foi reempossado, na tarde dessa terça-feira (4), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), como secretário de Estado de Saúde do governo do Maranhão. O vice-governador Washington Luiz e o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, referendaram o termo de posse, assinado no dia 1º de janeiro pela governadora Roseana Sarney.

“Uma satisfação poder contar com o doutor Márcio Leite à frente da Secretaria, pois tem experiência com as políticas públicas de saúde. Ele está afinado com o projeto nacional e estadual na área de saúde e vai continuar fazendo um grande trabalho”, disse o vice-governador Washington Luiz.

A solenidade de posse contou com a presença de secretários de Estado, parlamentares estadual e federal, profissionais na área de saúde, acadêmicos de Medicina e funcionários da Secretaria de Saúde.

José Márcio Leite adiantou que as prioridades serão o trabalho de promoção e prevenção da saúde e a assistência médica. Falou ainda em intensificar o Programa Saúde é Vida, implantado pela governadora Roseana, e de colocar em funcionamento a cadeia articulada dos hospitais regionais. Também de intensificar o Programa do Leite, presente em 100 municípios maranhenses.

“Um compromisso da governadora Roseana, em cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Social, é expandir o programa aos 217 municípios”, completou o secretário Márcio Leite, que há seis meses está à frente da pasta da Saúde estadual.

Ouça a entrevista do secretário de Saúde concedida ao repórter da Mirante AM, Jorge Aragão.

Maranhense de São Luís, José Márcio Leite passou a infância no município de Pinheiro. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), fez pós-graduação clínica em Brasília (DF), especializando-se em Saúde Pública.

José Márcio Leite já foi duas vezes secretário de Saúde de São Luís, inclusive no governo de Conceição Andrade - atual secretária de Agricultura e Desenvolvimento Agrário. O secretário de Saúde também é presidente da Academia Maranhense de Letras de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.